Postagens populares

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010


Docksides: o guia definitivo

Os docksides, sapatos de couro com solado de couro (também chamados de boat shoes), voltaram com tudo nessa temporada. E choveram perguntas em nosso formspring sobre eles. Para acabar de vez com elas, resolvi escrever um post, que marca o início da seção Guia definitivo, aonde vou postar um guia completo sobre algum assunto que é hit no momento.
A primeira dúvida recorrente sobre docksides é: quando usar? Por ser um sapato mais casual, o ideal é que seja usado em situações idem, ou seja, nada de ir em um casamento com ele. Você até pode ir trabalhar, desde que sua empresa permita looks mais casuais (é o caso de publicitários e arquitetos, por exemplo).
Como usar? Você pode usá-los com ou sem meia, com um jeans e camiseta ou camisa. Não existem muitas regras. Você cria seu look.
Abaixo, algumas imagens de rua para você se inspirar e alguns modelos existentes no mercado.
dockside-face-hunter
Look fotografado pelo Facehunter
dockside-the-sartorialist
Look do site de moda de rua The Sartorialist
A Yuketen é uma marca de calçados americana criada pelo estilista Yuki Matsuda. As peças são feitas à mão com matéria-prima de qualidade. Além dos docksides, a marca também vende mocassins, sapatos sociais, cintos, carteiras e bolsas.
dockside-yuketen-verao-2010-1

Docksides da Yuketen, que também produz, malas, bolsas e acessórios
[Gallery not found] O famoso produtor musical Mark Ronson desenhou para a Gucci alguns modelos de docksides – recentemente também lançou alguns tênis.
gucci-mark-ronson-dockside
Dockside da Gucci em parceria com Mark Ronson
A mais tradicional marca de docksides é a Sebago, que produz os calçados desde 1970. No Brasil, a Fascar vende alguns modelos.


dockside-sebago-4Por : Lukas Godoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário